Jesus diz que nações do mundo estão sob Satanás, mas Paulo diz que os seus governantes são agentes de Deus (comparação de Lucas 4:5-6 com Romanos 13:6)

Do evangelho extraímos que o Diabo tem os governos do mundo:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. – Lucas 4:5-6

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. – João 18:36

Por sua vez, Paulo diz que os governantes são ‘ministros’ de Deus:

Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
Romanos 13:6

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.